Tutor de Pitbulls que mataram cão doméstico em Itaituba deve responder pelo crime
- Portal Rm Notícias
- 24 de out. de 2022
- 1 min de leitura
O homem prestou depoimento na delegacia na tarde desta segunda-feira (24); Em áudio, o homem afirma que "não tem lei para proibir eu andar com meus cachorros".

Nesta segunda-feira (24), o tutor dos Pitbulls que mataram um cão doméstico na 29ª rua, bairro Santo Antônio, em Itaituba, no último domingo (23), compareceu na delegacia de Polícia Civil (PC) após intimação para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Segundo informações da PC, o caso está sendo investigado, e ele responderá ao inquérito pelo crime de maus tratos, descrito como morte de cão e por omissão imprópria, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais número 9.605/98.
Em um áudio enviado para a proprietária de um cão que já vítima dos pitbulls, o homem, que até o momento não teve nome divulgado, diz que " qualquer cachorro que encarar eles (Pit Bulls), eles matam mesmo".
Em um trecho do áudio, ele diz que os animais andam de coleira e que possuem carteira de vacinação. No mesmo áudio ele diz que a rua é livre, que pode andar com os animais a hora que quiser, que "não tem lei para proibir eu andar com meus cachorros". Conclui dizendo que "se for para colocar focinheira nos meus pitbulls, tem que botar em todos os cachorros da cidade tudim".
Fonte: Portal Giro
Comentarios