top of page

MULHER É MORTA A FACADAS PELO MARIDO NA FRENTE DOS FILHOS EM NOVO PROGRESSO

  • Foto do escritor: Portal Rm Notícias
    Portal Rm Notícias
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura

A vítima era mãe de três filhos, um de 18 anos e outros dois de 11 e 4 anos, todos de um primeiro casamento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Solene da Conceição Araújo, de 39 anos, foi assassinada na noite da última sexta-feira (3) em Vila Isol, distrito localizado no km 1000 da BR-163, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. O principal suspeito é o companheiro da vítima, José Miranda de Sousa, de 50 anos, conhecido como “Surdo”, que segue foragido.


A vítima era mãe de três filhos, um de 18 anos e outros dois de 11 e 4 anos, todos de um primeiro casamento. Solene conheceu o suspeito pelas redes sociais e decidiu se mudar para o distrito para viver com ele. José trabalhava como vaqueiro em uma fazenda da região.


De acordo com o filho mais velho, que chegou a morar um mês com a mãe em Vila Isol, Solene era constantemente agredida pelo companheiro, inclusive com facão. Ela já havia manifestado o desejo de fugir, mas vivia praticamente isolada, sem contato com familiares, sob vigilância constante do homem, que é natural do Maranhão.


Na noite do crime, o filho de 11 anos presenciou o assassinato. Embriagado, José iniciou uma discussão ao descobrir que Solene planejava deixá-lo, quebrou um ventilador e tentou atacá-la com uma faca. A mulher correu, mas foi alcançada e morta com golpes de faca na cozinha da própria casa, na frente dos filhos. O menino de 11 anos ligou para o irmão mais velho, que estava no Maranhão, e relatou o ocorrido. O filho mais novo, de 4 anos, também presenciou parte da violência.


Após o crime, os filhos foram acolhidos por vizinhos e, em seguida, encaminhados ao Conselho Tutelar de Novo Progresso, que assumiu a guarda temporária. A Polícia Militar isolou a área, acionou a Polícia Civil e realizou buscas na região, inclusive na fazenda onde o suspeito trabalhava. As autoridades continuam as diligências para localizar e prender o responsável.


Fonte: Portal Pebão

 
 
 

Comentários


bottom of page