top of page

Júri condena a mais de 10 anos homem que tentou matar por motivação política

  • Foto do escritor: Portal Rm Notícias
    Portal Rm Notícias
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura

Nesta terça-feira (24) ocorreu o julgamento de Antônio Carlos Moreira Dourado acusado de tentar matar um homem a golpe de faca no município de Mojuí dos Campos.

O júri foi presidido por Gabriel Veloso de Araújo, Juiz titular da 3ª Vara Criminal no Fórum da Comarca de Santarém, e durante a sessão o promotor de Justiça Dr. Alysson Vasconcelos atuou na acusação e na defesa, o Defensor Público Dr. Samuel Ribeiro. A vítima e mais cinco testemunhas foram ouvidas.


A condenação do réu estabelecida pelo Conselho de Sentença foi de 10 anos e 8 meses no regime fechado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, artigo 121 e pelo uso do meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.


Vale ressaltar que o réu, vulgo ‘Dourado’, foi preso em flagrante e permanece a poder do judiciário.


O Crime


No dia 08 de outubro de 2024, por volta das 22h, Daniel Reis de Sousa, 56 anos, foi alvo de golpe de arma branca (facão) na região da cabeça em via pública do município de Mojuí dos Campos.


Em frente à Igreja Matriz localizada na Praça da Rua Central o suspeito, vítima e mais outra pessoa estavam consumindo bebida alcoólica sendo interrompidos quando iniciou uma discussão sobre política levando à prática do crime.


Sem acalmar os ânimos, segundo as investigações, o réu se deslocou até o carro da marca Gol pegou um terçado e foi em direção as pessoas com quem instigava o conflito, porém, acertou apenas a vítima por motivo fútil. Após ação criminosa, empreendeu fuga em seu veículo e Daniel foi encaminhado para o Hospital Municipal de Mojuí dos Campos e logo transferido ao Hospital Municipal de Santarém.


A Polícia Militar, ao constatar a veracidade das informações repassadas, seguiu para capturar o autor que estava numa comunidade chamada São Francisco do Irurama. O objeto do crime foi jogado na localidade pelo suspeito.


Frisando que esta é a 46ª Sessão do Tribunal do Júri de Santarém e o 15º júri neste mês de junho.


A sessão é pública e aberta a todos e ainda transmitida ao vivo na internet através da página do Tribunal de Justiça: www.tjpa.jus.br/sessoesonline .


O Impacto

 
 
 

Comments


bottom of page